Força Aérea Real do Bahrein recebeu três helicópteros Bell 505. A Bell Textron anunciou em 15/03 que entregou os três primeiros helicópteros Bell 505 para a Força Aérea Real do Bahrein (RBAF). O evento de aceitação foi realizado em fevereiro, mas somente agora foi tornado público.
As aeronaves que foram apresentadas na cerimônia realizada nas instalações da Bell Textron, em Mirabel, no Canadá, ostentavam as matrículas militares 1001, 1002 e 1003.
A Força Aérea Real do Bahrein é um tradicional cliente da fábrica de helicópteros canadense, pois opera helicópteros de transporte Bell 212 e de ataque Bell AH-1. Com a entrega das três aeronaves, a RBAF se tornou a primeira operadora do 505 no país. O contrato com a Bell envolve além das aeronaves, pacotes de treinamento, peças e suporte técnico.
Com capacidade para cinco passageiros, o Bell 505 foi originalmente desenvolvido para atender clientes de transporte executivo de passageiros, serviços públicos e policiamento, mas está cada vez mais popular entre as forças armadas, que o utilizam como um helicóptero de treinamento.
Além do Bahrein, o Bell 505 foi escolhido como treinador militar avançado pelos Emirados Árabes Unidos, Força Aérea Real da Jordânia, Força Aérea de Montenegro, Exército e Marinha da Coreia do Sul.
A Bell já entregou mais de 400 helicópteros Bell 505 para clientes em todo o mundo, que já ultrapassaram as 100 mil horas de voo no total. Recentemente o Bell 5050 foi o primeiro helicóptero monomotor do mundo a voar com combustível 100% sustentável.
Fonte: Bell Textron
@FFO