US DoD modernizará os MH-47G Chinooks. O Boeing MH-47G — uma variante de operações especiais do helicóptero multimissão CH-47 Chinook — recebeu mais um aporte de investimentos do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) no dia 10 de março.
O contrato do DoD fará com que a Boeing forneça mais componentes e peças para apoiar a frota de MH-47G do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos (USSOCOM ou SOCOM — United States Special Operations Command). O USSOCOM é o comando de combate unificado encarregado de supervisionar os vários comandos componentes de operações especiais do US Army, US Navy, USMC e da USAF.
O DoD disse que este “contrato apoia a exigência da modernização da frota envelhecida de aeronaves MH-47G, que possuem componentes da fuselagem que datam de mais de 45 anos”.
A aeronave MH-47G fornece às Forças de Operações Especiais dos EUA suporte pesado de assalto em aeronaves de asas rotativas. Esta ação contratual apoia um requisito para a substituição de peças envelhecida das aeronaves MH-47G, que possuem componentes com mais de 45 anos. A troca e atualização maximizará a comunalidade com as aeronaves CH-47F Bloco II do US Army.
Este contrato, emitido em 10 de março de 2023, segue outro contrato do DoD com os mesmos requisitos datado de 14 de julho de 2022. O primeiro contrato de 2022 concedeu à Boeing US$ 18.559.000, enquanto este último de 2023 concedeu à empresa mais US$ 18.749.000. A Boeing afirma que o MH-47G “fornece comunalidade em toda a frota para garantir que a frota Chinook esteja disponível para servir nas próximas décadas”. A maioria do trabalho será realizada em Ridley Park, Pensilvânia.
@CAS