GA-ASI assina novo memorando de entendimento com a Conflux. No dia 2 de março, em um esforço para aprimorar ainda mais sua capacidade de Manufatura Aditiva, a General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) estabeleceu um novo Memorando de Entendimento (MOU) com seu parceiro de longa data, a Conflux Technology.
O novo MOU, assinado esta semana no AVALON 2023 Australian International Airshow and Aerospace & Defense Exposition, culmina com vários anos de trabalho colaborativo entre GA-ASI e Conflux para construir um trocador de calor de óleo combustível qualificado para voo (FOHE — Fuel Oil Heat Exchanger) para as plataformas da GA-ASI.
“Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a Conflux no projeto e fabricação de FOHE para nossas aeronaves”, disse Ken Loving, vice-presidente regional da GA-ASI para a região Indo-Pacífico. “Por meio deste novo MOU, estabeleceremos um caminho claro para a produção dos componentes do trocador de calor usados por várias linhas de produção GA-ASI.”
A GA-ASI é uma desenvolvedora líder de aeronaves não tripuladas e a Conflux é uma empresa de soluções de sistemas de gerenciamento térmico com sede na Austrália. A Conflux é uma especialista líder do setor, dominando a Manufatura Aditiva (AM) para aplicações de trocadores de calor.
“Nossa parceria contínua com a General Atomics é um marco para a comercialização de trocadores de calor fabricados aditivamente nos mercados aeroespacial e de defesa, levando os benefícios significativos de peso e desempenho oferecidos por essas tecnologias para a produção”, disse Abe Masoud, gerente de desenvolvimento de negócios da Conflux — North América.
General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI), uma afiliada da General Atomics, é um projetista e fabricante líder de sistemas comprovados e confiáveis de aeronaves remotamente pilotadas (RPA), radares e sistemas de missão eletro-óptica e relacionados, incluindo a série de RPA Predator e o radar multimodo Lynx.
Com mais de sete milhões de horas de voo, o GA-ASI fornece aeronaves de longa duração e com capacidade de missão com sensores integrados e sistemas de link de dados necessários para oferecer um voo persistente que permite a consciência situacional e o ataque rápido. A empresa também produz uma variedade de estações de controle de solo e software de controle de sensor/análise de imagem, oferece treinamento de pilotos e serviços de suporte e desenvolve antenas de metamateriais.
Fonte: GA-ASI
@CAS