• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

RoKAF divulga imagens de REVO entre KC-330 e F-35A

28 de fevereiro de 2023
RoKAF divulga imagens de REVO entre KC-330 e F-35A (Foto: RoKAF).
RoKAF divulga imagens de REVO entre KC-330 e F-35A (Foto: RoKAF).

RoKAF divulga imagens de REVO entre KC-330 e F-35A. A Força Aérea da República da Coreia do Sul (RoKAF — Republic of Korean Air Foce) divulgou imagens de um F-35A sendo reabastecido em voo por um A330 MRTT. Segundo fontes do Governo Coreano, o exercício feito em conjunto com os EUA soa como um aviso à Coreia do Norte, após mais um ato provocativo.

A RoKAF liberou um vídeo com imagens de um caça de caças Lockheed Martin F-35A em missão de REVO (Reabastecimento em Voo) com um Airbus A330 MRTT, como um aviso à Coreia do Norte, que disparou mísseis de curto alcance de um lançador de foguetes múltiplos de 600 mm no dia anterior. O exercício veio com m aviso que: “apenas quatro tiros poderiam reduzir a cinzas o aeródromo operacional do inimigo”.

Vídeo RoKAF.

Os F-35A foram reabastecidos por uma aeronave tanque multifuncional KC-330 Cygnus do 261 Air Tanker Squadron (Base Aérea de Gimhae), que pode reabastecer até cerca de 20 caças por vez e também pode transportar até 300 soldados. A RoKAF possui quatro deles e planeja adquirir mais dois. Exercícios de reabastecimento aéreo têm sido realizados regularmente desde que o F-35A foi implantado em dezembro de 2019, mas esta foi a primeira vez que as imagens foram divulgadas.

RoKAF divulga imagens de REVO entre A330 MRTT e F-35A. Na imagem um F-35A plugado no flying boom de REVO de um A330 MRTT da RoKAF (Foto: RoKAF).
RoKAF divulga imagens de REVO entre KC-330 e F-35A. Na imagem um F-35A plugado no flying boom de REVO de um A330 MRTT da RoKAF (Foto: RoKAF).

O exercício de REVO foi efetivado na mesma sema que a RoKAF e a USAF realizaram exercício conjuntos. A USAF deslocou para a península coreana aeronave B-1B Lancer, que realizaram exercício operacionais ao lado dos F-16C/D da USAF (8th FW) sediados na Kunsan Air Base e os F-35 da 175h FW sediado na Base Aérea de Cheongju (RKTU). O objetivo era demonstrar o compromisso dos EUA junto com seus aliados, de manter a região indo-pacifico livre.

Originally tweeted by EurAsian Times (@THEEURASIATIMES) on 20 de February de 2023.

Aeronaves B-1B lideram caças F-35A da RoKAF e F-16C/D da USAF. Foto: MD ROK.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login