Bell Textron finalizou últimos AH-1Z Viper do Bahrein. A Bell Textron concluiu os últimos seis helicópteros AH-1Z Viper da Força Aérea Real do Bahrein (RBAF). As aeronaves foram disponibilizadas ao Naval Air Systems Command no final do ano passado, e estão sendo preparados para envio ao Bahrein nos próximos meses.
“Parabéns ao Bahrein por receber a última geração dos AH-1Z. Como líder na região, as capacidades defensivas do Bahrein serão reforçadas pelas tecnologias avançadas do Viper”, disse Mike Deslatte, Vice-Presidente da Bell e Diretor do Programa H-1.
Em 2019, a RBAF encomendou doze helicópteros de ataque AH-1Z Viper. As seis primeiras unidades foram apresentadas no país, durante o Bahrain Air Show 2022.
A conclusão do programa AH-1Z do Bahrain ocorre logo após a Bell encerrar o programa do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC), significando dois grandes marcos de produção do H-1 em um ano.
O Bell AH-1Z Viper é a mais nova geração de helicópteros de ataque fabricado pela empresa norte-americana, sendo o USMC um operador mundial dessas aeronaves, aproveitando os requisitos mínimos de logística para operações expedicionárias.
“As capacidades são apenas parte da equação quando se trata de modernizar uma frota de aeronaves. Ao garantir a operação com suporte logístico mínimo, o Viper permite que os tomadores de decisão reajam com maior agilidade às operações em constante evolução”, acrescentou Deslatte.
A Bell trabalha em estreita cooperação com o Bahrein em inspeções pós-entrega e montagem das novas aeronaves, para garantir a configuração conforme definição do contratante via FMS. Além de fabricar e entregar os novos Vipers, a Bell realizará o suporte durante o ciclo de vida dessas aeronaves, para garantir confiabilidade, capacidade de sobrevivência e letalidade no campo de batalha.
Fonte: Bell Flight
@FFO