Fuzileiros Navais dos EUA receberam mais dois CH-53K King Stallion. A Sikorsky entregou no último trimestre de 2022, mais dois helicópteros CH-53K King Stallion ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC). Eles foram baseados na Estação Aérea do Corpo de Fuzilerios (MCAS) de New River, em Jacksonville, Carolina do Norte, que agora passa a contar com nove CH-53K em operação.
A capacidade de transporte pesado do CH-53K excedem todas as outras plataformas de asas rotativas do Departamento de Defesa dos EUA (DoD), sendo o único helicóptero desse porte que permanecerá em produção por mais uma década.
Anunciada em dezembro de 2022, a Taxa de Produção Total (FRP) aumentará o ritmo de fabricação anual do King Stallion para mais de 20 helicópteros. Entre eles estão as doze unidades encomendadas pelo governo de Israel e cuja entrega está prevista para 2026.
O CH-53K está substituindo o CH-53E Super Stallion no USMC. Ele oferece uma capacidade significativamente maior se comparado ao CH-53E. Entre os requisitos do CH-53K está voar 110 milhas náuticas, transportando até 27.000 libras (12,25 t) de carga interna ou externa, isto é três vezes mais peso do que o CH-53E pode em condições similares de voo.
Recentemente o USMC declarou a Capacidade Operacional Inicial (IOC) dos CH-53K, demonstrando que a aeronave está à caminho para ser implantada operacionalmente em 2024. O CH-53K será utilizado pelo USMC em missões de transporte de assalto pesado de veículos blindados, equipamentos e pessoal, em apoio às operações baseadas no mar, especialmente na região Indo-Pacífico.
@FFO