EUA aprova a suíte de sobrevivência AN/AAR-57 CMWS da BAE-Leonardo. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos aprovou a suíte de sobrevivência AN/AAR-57 CMWS da BAE-Leonardo. A BAE Systems anunciou que sua nova suíte interoperável de sobrevivência para aeronaves, desenvolvido em colaboração com Leonardo UK.
O novo conjunto combina o AN/AAR-57 Common Missile Warning System (CMWS) da BAE Systems com o sistema Directional Infrared Counter Measures (DIRCM) da Leonardo foi aprovado para emprego aeronaves e helicópteros americanos. Com a aprovação, as duas empresas trabalharão juntas para desenvolver o sistema integrado AN/AAR-57 CMWS nas instalações da BAE Systems em Nashua, New Hampshire; e Huntsville, Alabama.
O novo recurso aumentará a capacidade de sobrevivência da aeronave para combater uma ampla gama de ameaças avançadas. O diretor de soluções integradas de sobrevivência da BAE Systems, Chris Austin, disse: “Esta defesa em camadas contra ameaças novas e avançadas protegerá as aeronaves e suas tripulações nos espaços de batalha mais complexos. Usar sistemas interoperáveis e comprovados em combate é uma solução de sobrevivência de aeronaves inteligente, eficiente e econômica para nossos clientes internacionais”.
O AN/AAR-57 CMWS é usado para detectar mísseis hostis, visando alertar as tripulações contra ameaças, indicando automaticamente contra-medidas. Mais de 3.000 unidades CMWS equipam uma ampla gama de aeronaves de asa rotativa e asa fixa das forças dos EUA e de outras nações. Enquanto isso, o sistema Miysis DIRCM é usado para fornecer proteção confiável e persistente às aeronave contra sistemas portáteis de defesa aérea guiados por infravermelho. O DIRCM pode combater várias ameaças simultâneas, sobrecarregando a cabeça do buscador de mísseis, liberando repentinamente um grande fluxo de energia laser codificada.
Uma vez integrado, o sistema maximizará a eficácia do CMWS existente, adicionando recursos do sistema DIRCM. O vice-presidente da Leonardo Sales Radar e Advanced Targeting, Tony Innes, disse: “Os clientes internacionais que operam o AN/AAR-57 agora têm uma maneira rápida, simples e de baixo risco de equipar suas plataformas com proteção DIRCM padrão ouro contra mísseis infravermelhos”.
@CAS