• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Ucrânia adquire o radar Thales GM200

16 de fevereiro de 2023
Ucrânia adquire o radar Thales GM200 (Foto: Thales).
Ucrânia adquire o radar Thales GM200 (Foto: Thales).

Ucrânia adquire o radar Thales GM200. Na última quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023, o Ministro da Defesa francês, Sébastien Lecornu, e seu homólogo ucraniano, Oleksiy Reznikov, reuniram-se nas instalações da Thales em Limours, ao sul de Paris, para assinar um contrato para a entrega de um sistema de defesa aérea de curto alcance, incluindo um radar Ground Master 200, para proteger a Ucrânia.

As tecnologias de defesa aérea da Thales fornecem proteção contra todos os tipos de ameaças aéreas em todos os níveis do espaço aéreo e abrangem toda a cadeia de tomada de decisão, desde a detecção e identificação até a neutralização.

Apoiando as defesas aéreas da Ucrânia — O contrato assinado pelo ministério da defesa ucraniano, o ministério da defesa francês e a Thales cobre a entrega de sistemas completos de defesa aérea de curto alcance, incluindo um radar GM200, um centro de comando e controle, um sistema de comunicação por rádio e designadores de alvos aéreos. Não foram revelados os valores do contrato.

A visita a Limours pelos dois ministros da defesa incluiu uma visita às instalações de design, produção e suporte do radar militar da Thales. Hoje, as instalações da Thales em Limours são reconhecidas como o maior centro de especialização da Europa na área de defesa aérea.

Um sistema completo de detecção e proteção de ameaças para a Ucrânia — Para manter as populações e as forças armadas seguras, as ameaças devem ser detectadas o mais cedo possível, quando e onde quer que surjam — no mar, no ar ou em terra.

Radar Thales GM200 (Foto: Thales).
Radar Thales GM200 (Foto: Thales).

Para derrotar as ameaças modernas, mais discretas, mais manobráveis ​​e mais rápidas do que nunca, os sistemas de defesa aérea devem conseguir detectar e rastrear qualquer tipo de alvo e fornecer dados acionáveis ​​sobre objetos em movimento no ar, em terra ou na superfície do mar. A Thales possui experiência de longa data em todos os aspectos da defesa aérea, desde contramedidas de drones até defesa contra mísseis antibalísticos: radares de superfície, radares aéreos, centros de comando, sistemas e equipamentos de comunicação e diferentes tipos de efetores.

O GM200 e os outros radares de superfície da família Ground Master oferecem uma resposta eficaz aos tipos de ameaças enfrentadas pela Ucrânia, que incluem drones e ameaças de longo alcance, como mísseis de cruzeiro, helicópteros e aeronaves de combate.

“A Thales tem orgulho de desempenhar um papel na proteção da Ucrânia, em particular ao fornecer sistemas de defesa aérea” — Patrice Caine, presidente e diretor-executivo

Fonte: Thales.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login