Uma comitiva técnica do F-16 visitará a Argentina. As notícias sobre o futuro caça multifuncional da Força Aérea Argentina (FAA), continuam na ordem do dia. Segundo diversas fontes, uma delegação técnica do F-16, composta por representantes da Dinamarca, Estados Unidos e da Lockheed Martin, visitará a Argentina nos próximos dias.
Conforme as informações obtidas pelo site argentino Zona Militar, a delegação fará visitas a algumas das unidades que poderão fazer parte do projeto F-16, caso o caça seja selecionado pela FAA. Embora não tenha sido confirmado, espera-se que sejam visitadas a VI Brigada Aérea e a Área de Material Río IV.
A presença desta delegação reforça o pensamento de que seguem as negociações da Força Aérea Argentina com os envolvidos no projeto F-16. Apesar dessa visita técnica, cabe salientar que existem várias outras instâncias envolvidas na negociação, especialmente o governo federal e suas decisões políticas.
Quanto aos motivos da visita técnica, certamente estão relacionadas às diversas avaliações que visam verificar in-loco as condições operacionais e de suporte, bem como apontar necessidades e sugestões preparando a infraestrutura para um eventual sistema de armas F-16.
@FFO