Começa o 1º Red Flag de 2023. Cerca de 3.000 militares e 100 aeronaves dos EUA, Austrália e Reino Unido iniciaram oficialmente o primeiro exercício Red Flag-Nellis (23-1) deste ano. O treinamento, considerado uma dos mais realistas do mundo, ocorre de 23 de janeiro e 10 de fevereiro, e será realizado a partir de Nevada Test and Training Range na Nellis Air Force Base em Nevada, EUA.
A área de treinamento militar tem mais de 12.000 milhas quadradas de espaço aéreo e 2,9 milhões de acres de terra. A última edição deste exercício de treinamento de combate aéreo se concentrará principalmente em melhorar a prontidão e a interoperabilidade das forças aliadas participantes. Alinhando-se com a Estratégia de Defesa Nacional de 2022, o Red Flag-Nellis 23-1 se concentrará no Teatro Indo-Pacífico e no desafio de ajustar o ritmo operacional ao lado de nossos parceiros aliados.
O comandante do 414th Combat Training Squadron, Coronel Jared Hutchinson, disse: “Em nosso 48º ano de bandeira vermelha, os participantes desenvolverão confiança sob fogo, liderança integrada e uma cultura de combatentes que vencerá as lutas de nossa nação. Cada bandeira leva o estado da arte a um novo nível, com base nos esforços das bandeiras vermelhas anteriores. Nesta iteração, a força aliada enfrentará muitos problemas táticos novos e emergentes do mundo real.”
O exercício Red Flag 23-1 envolve a participação de mais de 100 meios aéreos, incluindo aeronaves EC-10, RC-135, B-52, E-3, A-10, F-15, F-15, F/A-18E/F, EA-18G, F-22, F-35 e Typhoon FGR4, além de aeronaves reabastecedoras Boeing KC-135, KC-46A e Airbus Voyager, este da Royal Air Force (RAF). Além da USAF, a US Navy e o USMC voarão ao lado das aeronaves da RAF e da Royal Australian Air Force (RAAF).
A Royal Australian Air Force (RAAF) destacou cerca de 100 aviadores junto com cinco aeronaves de ataque eletrônico boeing EA-18G Growler do No. 6 Squadron. O comandante do destacamento da RAAF, Steven Thornton, disse: “Este treinamento ajuda a garantir que a RAAF permaneça pronta para implantar aeronaves e pessoal longe de sua base e sustentar operações de alto ritmo”.
Já o destacamento da RAF é formado por três Eurofighter Typhoon FGR.4 do II Squadron (AC) da RAF Lossiemouth, apoiado por dois Airbus Voyagers dos Esquadrões 10 e 101, baseados na RAF Brize Norton, juntamente com o pessoal de apoio terrestre de toda a RAF, totalizando 300 pessoas.
“Este é o treinamento mais rigoroso do qual a Royal Air Force participa. Todos os destacados para Nellis aprenderão como fazer seu trabalho nas condições mais desafiadoras e no melhor ambiente de treinamento de combate do mundo; esta é uma enorme oportunidade para se preparar para as operações mais difíceis com nossos aliados dos EUA e da Austrália” — Capitão do Grupo Roger Elliott Comandante do Destacamento da RAF.
@CAS