Northrop Grumman ganha contrato para o programa InSITE do AFRL. A Northrop Grumman assinou um novo contrato para apoiar o programa de infraestrutura, ferramentas e aprimoramentos (Intelligence Systems Infrastructure, Tools and Enhancements — InSite) do US Air Force Research Laboratory’s (AFRL). Concedido pela Diretoria de Informação (RI) do AFRL, o novo contrato tem um valor estimado de US$ 406 milhões.
Como parte do contrato InSITE, a empresa será responsável por modernizar e aprimorar os recursos do serviço para coletar, compartilhar e analisar as informações de inteligência, alavancando uma ampla gama de soluções baseadas em inteligência artificial (IA).
Espera-se que o esforço melhore e agilize o processo geral de tomada de decisão para apoiar os combatentes do país. Com decisões mais bem informadas, as forças militares poderão dissuadir e derrotar uma variedade de adversários de múltiplos domínios, em cooperação com outras forças aliadas e de nações parceiras.
A vice-presidente e gerente geral de sistemas de combate e prontidão de missão da Northrop Grumman, Rebecca Torzone, disse: “Nossas soluções inovadoras atenderão às ameaças atuais com velocidade e precisão sem precedentes, transformando a tomada de decisões e a análise. Com base em nossos 40 anos de apoio ao AFRL/RI, a Northrop Grumman transformará digitalmente o InSITE para atender às suas prioridades de missão de inteligência espacial e inteligência antiespacial”.
O trabalho sob este contrato será executado pela empresa usando seus recursos digitais para fornecer aplicativos habilitados para nuvem. Isso facilitará ainda mais a troca de dados entre o Departamento de Defesa dos EUA, bem como outras localizações de satélites e centros de clientes da Comunidade de Inteligência.
Os aplicativos também ajudarão a recém-criada unidade da Força Espacial da USAF, chamada Centro Nacional de Inteligência Aérea e Espacial (National Air and Space Intelligence Center — NASIC). A AFRL recentemente concedeu um contrato à Northrop Grumman para aumentar a capacidade de fabricação hipersônica, tornando-o mais acessível.
@CAS