• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Raytheon: contrato para sistemas de planejamento de missão de carga de foguete e sistema de comando e controle (C2)

2 de fevereiro de 2023
Raytheon: contrato para sistemas de planejamento de missão de carga de foguete e sistema de comando e controle (C2) — Foto: ilustração USAF.
Raytheon: contrato para sistemas de planejamento de missão de carga de foguete e sistema de comando e controle (C2) — Foto: ilustração USAF.

Raytheon: contrato para sistemas de planejamento de missão de carga de foguete e sistema de comando e controle (C2). A USAF assinou um contrato com a Raytheon BBN para o desenvolvimento de um sistema de planejamento de missão de carga de foguete e um sistema de comando e controle (C2). O novo contrato tem um valor estimado de aproximadamente US$ 8,7 milhões e um período de execução de quatro anos.

O contrato foi concedido como parte da iniciativa transformacional de ciência e tecnologia da Estratégia de Ciência e Tecnologia 2030 da USAF. Como parte do trabalho inicial, a Raytheon desenvolverá um sistema de planejamento de missão e de C2, projetará interfaces homem-máquina avançadas e baseadas em engenharia cognitiva, bem como identificará e construirá os principais fluxos de trabalho e processos de carga de foguetes.

A Raytheon também fornecerá soluções para planejamento de missão e partes de C2 para abordar as lacunas disponíveis em processos, conhecimento e organizações, identificando pontos de coordenação do novo sistema. O trabalho será realizado em diferentes locais nos Estados Unidos, incluindo Cambridge, Massachusetts; Stanford e Mountain View na Califórnia; Asheville, Carolina do Norte; Forte Wayne, Indiana e Austin, Texas.

A investigadora principal do projeto Raytheon BBN. “A ferramenta que criamos deve permitir que a USAF planeje, coordene e conduza uma missão de carga de foguete em questão de horas. Embora a carga inicialmente seja pré-embalada e armazenada no local de lançamento para carregamento rápido, ainda há enormes desafios em como o Departamento de Defesa carregará, lançará e entregará com segurança sob restrições de tempo muito apertadas. Levaremos em consideração testes pré-voo, condições climáticas, aprovações de lançamento e muitas outras variáveis, para entregar essa carga exatamente onde e quando for necessário, mais rápido do que os métodos de entrega atuais” — Beth DePass/Raytheon.

De acordo com a empresa, o sucesso deste novo sistema dependerá principalmente do design e desenvolvimento cuidadosos de processos C2, ferramentas e planejamento colaborativo complexo entre organizações governamentais e comerciais.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login