Navio britânico resgata tripulação de navio a deriva no Caribe. Na tarde de sexta-feira, 6/01, a tripulação de um rebocador enviou um sinal de socorro depois que seu navio começou a inundar aproximadamente 20 milhas a oeste da ilha de Sint Maarten. A tripulação refugiou-se na barcaça que rebocavam e esperou por socorro.
O navio-patrulha da Royal Navy (RN) HMS Medway estava próximo e respondeu rapidamente ao chamado do Mayday. Após consulta ao Centro de Coordenação de Resgate Marítimo da Martinica, o navio alterou seu curso e aumentou a velocidade, alcançando o rebocador e a barcaça em menos de 30 minutos.
A tripulação do HMS Medway resgatou com segurança a tripulação do rebocador e os levou a bordo do navio, com apoio do seu helicóptero AgustaWestland EH101 Merlin Mk2 so Destacamento Aéreo Embarcado. Este incidente marca a primeira patrulha do ano para o HMS Medway, que serve como presença permanente da Royal Navy na região.
“Toda a companhia do navio entrou em ação assim que tomamos a decisão de responder”, disse a Tenente-comandante Carla Higgins, diretora-executiva do Medway no comando temporário do navio patrulha de 2.000 toneladas. “O raciocínio rápido e as ações da equipe foram fantásticos e ficamos gratos por conduzir operações de segurança marítima de rotina na área para nos tornarmos o comandante no local, trabalhando com as autoridades locais e ajudando a tripulação em segurança”.
Fonte: Royal Navy.
@CAS