USAF: 146th AW inicia a construção do novo simulador de C-130J. A USAF, através da Guarda Aérea Nacional (ANG), está iniciando a construção de um novo simulador na Estação de Channel Islands, Port Hueneme, Califórnia. O local abrigará o novo simulador de voo Reconfigurável Lockheed Martin C-130J designado Weapons System Trainer Reconfigurable.
A146th Airlift Wing (AW) da Guarda Aérea Nacional da Califórnia (ANG) marcou oficialmente o início da construção de seu novo local de simulador de voo C-130J. O marco foi efetivado por uma cerimônia de inauguração realizada em 4 de janeiro. O novo local na Estação ANG das Channel Islands abrigará o novo sistema de simulador, chamado de simulador de voo C-130J de treinamento de sistema de armas (WST 12R — Weapons System Trainer Reconfigurable).
O WST 12R será usado pelo pessoal e aviadores da aeronave de transporte tático Lockheed Martin C-130J Hércules de toda a USAF para uma ampla gama de propósitos de treinamento. Em comparação com os sistemas antigos, o novo simulador proporcionará um treinamento mais personalizável para as tripulações, criando um ambiente mais próximo às necessidades de cada unidade.
“O WST 12R aprimorará e modernizará a forma como nossas tripulações realizam seu treinamento porque é o primeiro simulador configurável entre as variações de aeronaves ‘HC-130J’ Combat King II e os C-130J ‘Slick J’, que também podem ser rapidamente configuradas para facilitar o treinamento no C-130J blocos 6.0 e 8.1. Os aprimoramentos de bloco do WST 12R com opções modulares e rapidamente configuráveis beneficiarão imediatamente as asas voadoras do C-130J, incluindo as tripulações da 129th Rescue Wing da California ANG, sediada em Moffett Field, que opera aeronaves HC-130J Combat King II” – Comandante do 146th AW, Coronel Lisa Nemeth.
O novo sistema será o primeiro simulador de treinamento virtual Modular Airborne Fire Fighting System que aprimorará a missão de treinamento aéreo de combate a incêndios da 146th AW. O sub-comandante do 146th AW, Coronel Christopher Dougherty, disse: “Com base em dados históricos, prevemos que o WST 12R reduzirá significativamente os custos de viagem, combustível e treinamento em cerca de US$ 6,3 milhões por ano. Por fim, este simulador se conectará virtualmente a outros simuladores e locais de treinamento para conduzir o treinamento de lançamento aéreo em uma rede segura.”
@CAS