C-17 Globemaster III’s assigned to the 437th Airlift Wing fly over Charleston, South Carolina for a mass generation exercise, Jan. 5, 2023. This mission generation exercise kicks off Mobility Guardian 23 and involved the launch of 24 C-17s for the largest-ever show-of-force formation flight over Charleston Harbor. After the flyover, the formation dispersed to sharpen agile combat employment concepts that leverage rapid mobility to maximize lethality. (U.S. Air Force photo by Tech. Sgt. Michael Cossaboom)
IMAGENS: USAF coloca 24 cargueiros C-17 em voo. A USAF realizou uma operação com 24 cargueiros Boeing C-17 Globemaster III voando em formação conjunta, em uma inédita demonstração de força e capacidade de combate. O treinamento ocorreu no último dia 05 de janeiro e envolveu um total de mais de 60 aeronaves em diversas regiões do país.
O exercício conjunto que envolveu militares do Exército (US Army) e Fuzileiros Navais (USMC), marcou o maior lançamento simultâneo de aeronaves C-17 a partir de um aeródromo. As decolagens ocorreram da Base Aérea Conjunta de Charleston, na Carolina do Sul, e serviu para demonstrar sua capacidade de lançar uma quantidade expressiva de aeronaves em um período mínimo de tempo.
Inicialmente os 24 C-17 se reuniram para um sobrevoo conjunto do porto de Charleston, e posteriormente se dispersaram para realizar missões aprimoradas de navegação, transporte logístico sob fogo e comando e controle.
Enquanto isso, um combate aéreo envolvendo mais de 20 caças F-16 Fighting Falcon das Bases Aéreas de Shaw e McEntire, era realizado como parte do exercício de superioridade aérea. Simultaneamente, os aviões de transporte deslocavam tropas e equipamentos para estabelecer um sistema de defesa antimísseis, em um cenário geograficamente amplo e contestado.
Toda a operação realizada sob a doutrina de Emprego de Combate Ágil (ACE), atualmente implementada pela USAF. São treinados meios flexíveis para operar em ambientes austeros e cumprir rapidamente a missão.
“Este exercício envolve prontidão e letalidade. Queríamos decolar o maior número possível de aeronaves em um período de 48 horas, para sinalizar aos inimigos que podemos ir a qualquer lugar, a qualquer hora”, disse Major Zachary Barry, piloto de C-17 e Chefe de Planejamento do Exercício.
I’m on the 10th plane to take off!
— Trooper Bob (@TrooperBob_SC) January 5, 2023
✈️🇺🇸@ABCNews4 pic.twitter.com/EMAya0PWdO
Os primeiros C-17 pousaram no Pope Army Airfield, na Carolina do Norte, onde os militares rapidamente implantaram um Centro Tático de Operações (TOC), que forneceu comunicação segura e estruturas de comando descentralizadas ao Comando da Operação. Ainda em Pope Army Airfield, paraquedistas de forças táticas especiais embarcaram em alguns C-17, para uma missão de infiltração aérea na região de Holland; onde eles capturaram uma pista de pouso de terra.
Amazing pictures of the elephant walk and air maneuvers of #American @LockheedMartin C-17 "Globemaster III" transport airplanes during exercises at #Charleston Air Base in #SouthCarolina, with up to 24 aircraft deployed simultaneously pic.twitter.com/O8sJojNyze
— Like Rst ✊☠ (@rst_like) January 7, 2023
Enquanto isso, outra esquadrilha de C-17 transportou lançadores de foguetes M142 HIMARS e blindados JLTV da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Cherry Point, também na Carolina do Norte, para Pope Army Airfield.
Take a look at this! Right now – a formation of more than 20 C-17s is flying over the Charleston Harbor/Ravenel Bridge, heading north. This show of force demonstrates JBC’s ability to launch quickly when our nation calls. Use #MG23 & tag in your photos/videos! @AirMobilityCmd pic.twitter.com/jHxtr826Cg
— Michal Higdon (@MichalHigdon) January 5, 2023
Na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Beaufort, Carolina do Sul, um grupo de C-17 realizou uma manobra de combate integrada para reabastecer em solo um grupo de helicópteros de ataque AH-64 Apache do Exército dos EUA.
🇺🇸 #Lowcountry…you're going to want to see this!
— Joint Base Charleston (@TeamCharleston) January 4, 2023
We’re launching a MASSIVE C-17 formation, and you get to be a part of it. We’re flying over the Ravenel Bridge tomorrow, Jan. 5, at 11 a.m., to kick off a mission generation exercise. pic.twitter.com/z3rU5KutsR
Em Hunter Army Airfield, na Geórgia, militares usaram conceitos de multi-capacidade para manobrar a carga sob fogo e cumprir a missão. “O que estamos praticando são maneiras e respostas flexíveis. Se pudermos nos mover muito rapidamente, será mais difícil para o adversário responder”, disse Barry
Cerca de 60 aeronaves entre os C-17, F-16, E-3 Sentry e KC-135 Stratotankers estiveram envolvidos simultaneamente no exercício conjunto. Os aviadores também experimentaram equipamentos de Comando e Controle que fornecerão informações às tripulações, para aumentar sua consciência em um ambiente contestado. “Este foi um exercício histórico para nós, porque precisamos estar sempre prontos para atender o chamado, não importa o que aconteça”, salientou o Major Barry.
@FFO
A USAF e a empresa de tecnologia Reliable Robotics fecharam um contrato para estudos de viabilidade de operações autônomas com aviões de grande porte, especialmente os cargueiros. O anúncio foi divulgado em 08 de fevereiro pela empresa contratada.
Em "Notícias"
A USAF anunciou a conclusão bem-sucedida do teste de navegação magnética em tempo real ou Magnetic Navigation (MagNav) a bordo de uma aeronave C-17A Globemaster III da 60th Air Mobility Wing. Este teste foi realizado durante o exercício Golden Phoenix, realizada na Travis AFB na Califórnia.
Em "Notícias"
A USAF realizou nesta semana, pelo menos três voos com C-17A Globemaster III levando deportados para o Equador e Guatemala. As operações tiveram apoio de equipes especiais de segurança do Air Mobility Command (AMC), conhecidos como força "Phoenix Raven".
Em "Notícias"