Elbit Systems fornecerá simuladores de missão de F-16 para Polônia. A empresa israelense Elbit Systems assinou um contrato com a Força Aérea Polonesa (PLAF) para fornecer quatro simulador de missão F-16 FMS (Full Mission Simulator), com valor de aproximadamente US$ 36 milhões. O contrato tem validade por um período superior a 28 meses.
O novo FMS permitirá que os pilotos de F-16 da Força Aérea Polonesa aprimorem uma ampla gama de habilidades operacionais. Ele fornece desde treinamento básico para familiarização dos sistemas da aeronave, quanto treinamento avançado de voo de combate em ambientes operacionais altamente competitivos.
“Este contrato destaca as posições de liderança da Elbit Systems nos mercados de treinamento e simulação. Continuamos comprometidos em fornecer soluções de treinamento de alta qualidade para pilotos militares e estamos orgulhosos de fornecer às Forças Armadas polonesas soluções avançadas para apoiar suas missões”, disse Yoram Shmuely, Gerente Geral da Elbit Systems Aerospace.
O sistema de simulação da Elbit compõem o F-16 Mission Training Center, que oferece treinamento aprimorado de alta qualidade para pilotos de combate. A tecnologia FMS inclui um sistema de exibição de 360 graus para fornecer uma experiência completa de treinamento de missão. O sistema de simulador integrado também oferece alta fidelidade juntamente com uma experiência de treinamento de voo imersivo, realista e seguro.
Além disso, o sistema de treinamento também pode oferecer suporte à futura infraestrutura de simulação da Força Aérea Polonesa, fornecendo suporte e conectividade para dispositivos adicionais. Isso permitirá a realização de treinamentos em tempo real, virtual e construtivo.
Em 2018, a Elbit Systems foi contratada para fornecer o sistema M-346 FMS e dispositivos de treinamento para a Força Aérea Polonesa. Esse sistema oferece a possibilidade de interconectar com o F-16 FMS, permitindo o treinamento combinado das equipes da PLAF.
Fonte: Elbit System
@FFO