Após 46 nos de serviço, Força Aérea Húngara (HuAF) retirou seus últimos Antonov An-26, sem, contudo, definir seu sucessor. Os dois últimos, matriculados 406 e 407 e pertencentes ao 3° Esquadrão de Aeronaves de Transporte (3. Szallitó Repülö Század) sediado na Base Aérea de Kecskemét, fizeram seu voo de despedida no dia 11 de junho de 2020, durante uma cerimônia militar. Ao todo 11 AN-26 voaram na HuAF, que voaram 83.000 horas e cobriram mais de 30,99 milhões de quilômetros (19,26 milhões de milhas).
O An-26, (OTAN “Curl”), é uma das aeronaves de transporte mais onipresentes da era da Guerra Fria. Foi projetado pelo escritório de Antonov e entrou em produção em 1969, tendo nada mais que 1.403 exemplares produzidos até 1986 em diversas versões.
Os dois aviões An-26 da Força Aérea Húngara, foram substituídos por dois Airbus A319 e dois jatos Dassault Falcon 7x adquiridos em 2018, como parte do extenso programa de atualização da tecnologia militar do país. Além disso, três C-17 Globemaster III da Força Aérea dos EUA também estão estacionados na Base Aérea de Pápa, na Hungria, para apoiar as operações de Capacidade Estratégica de Transporte Aéreo da OTAN.
No entanto, os A319 e os Falcon 7x são aeronaves Vip e não tem capacidade de transporte de carga pesada. A expectativa é o a HuAF dê continuidade ao processo de escolha de um sucessor, os quais os candidatos são o Airbus C295, o Leonardo C-27 e o Lockheed Martin C-130.