Grupo de Manutenção da Aviação Naval concluiu o PGMA de três aeronaves. O Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan) da Marinha do Brasil, concluiu o Período de Manutenção Geral (PMGA) de três aeronaves. Uma cerimônia foi realizada na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ) para celebrar a entrega dessas aeronaves para os seus respectivos Esquadrões.
O evento realizado em 25 de novembro, foi presidido pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, acompanhado pelo Comandante do GAerNavMan, Capitão de Mar e Guerra Guilherme Conti Padão, contou com a presença dos Comandantes dos Esquadrões sediados no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia e das Equipes de Manutenção que trabalharam nos PMGA.
Na ocasião foram entregues o UH-15 Super Cougar, matrícula N-7107, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), o SH-16A Seahawk, N-3035, do 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) e o UH-12 Esquilo, N-7088, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1).
A Aeronave UH-15 (N-7107) sofreu inspeção A/T e, de forma pioneira, a equipe de trabalho foi composta por seis mecânicos experientes qualificados na aeronave AH-11B (Wild Lynx), os quais realizaram o curso expedito de manutenção da respectiva aeronave.
O modelo SH-16 (N-3035) sofreu as inspeções de Fase A/B. A referida aeronave receberá a instalação do sonar que foi reparado de forma inédita pelo GAerNavMan, após a aprovação de Diretiva Técnica pela Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM).
A aeronave UH-12 (N-7088) passou por inspeção A/T, a primeira realizada pelo GAerNavMan.
Fonte: Marinha do Brasil
@FFO