Itália assina contrato de produção para o míssil CAMM-ER. O diretor da OCCAR-EA, Matteo Bisceglia, juntamente com o diretor-geral da MBDA Itália, Lorenzo Mariani, assinaram o contrato para a produção do sistema CAMM-ER (Common Anti-Air Modular Missile — Extended Range) nas instalações da OCCAR em Paris, em nome do Governo da Itália. O contrato foi assinado em 28 de novembro.
O projeto CAMM-ER permitirá a aquisição de uma capacidade de Defesa Aérea de Curto Alcance (SHORAD) para a Itália, através da aquisição de um sistema de mísseis de duas variantes: MAADS (Modular Advance Anti-Air Systems) para a Aeronautica Militare Italiana (AMI) e “GRIFO” para o Exército Italiano, ambos com munição CAMM-ER. O míssil CAMM-ER é eficaz contra ameaças aéreas, como caças e aeronaves de ataque, bombardeiros, helicópteros, mísseis de cruzeiro e antirradiação. Não foi informado a quantidade adquirida e nem os valores do contrato.
A assinatura deste contrato de produção constitui um “pilar” fundamental de um conjunto de complexas e desafiantes atividades contratuais concluídas em menos de um ano pela OCCAR-EA. Durante a sua intervenção, o administrador reconheceu o elevado nível de esforço de vários intervenientes, entre os quais o Governo italiano, OCCAR-EA e a MBDA. Todos eles contribuíram ativamente para a consecução de tão importante e estratégico objetivo e demonstraram o máximo profissionalismo e uma abordagem cooperativa, para favorecer os interesses da Defesa italiana. Finalmente, este contrato apoiará a futura cooperação e desenvolvimento da indústria europeia.
@CAS