• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF executa a mudança de código dos ICBM para ICU II

18 de novembro de 2022
USAF executa a mudança de código dos ICBM para ICU II. O pessoal do 321st Missile Squadron  da USAF executa uma ativação simulada do ICBM Minuteman III em uma instalação de alerta de mísseis no complexo de mísseis da 90th Missile Wing's (Foto: USAF/Staff Sgt. Cristóvão Ruano).
USAF executa a mudança de código dos ICBM para ICU II. O pessoal do 321st Missile Squadron  da USAF executa uma ativação simulada do ICBM Minuteman III em uma instalação de alerta de mísseis no complexo de mísseis da 90th Missile Wing’s (Foto: USAF/Staff Sgt. Cristóvão Ruano).

USAF executa a mudança de código dos ICBM para ICU II. As Alas de mísseis da USAF subordinadas a 20th Air Force (20th AF) estão atualmente trabalhando para converter todos os seus sítios de lançamentos para o padrão de código ICU II até 2023. As unidades da 20th AF, começaram a executar uma mudança no procedimento dos código nuclear, que deixará de ser manual para ser remoto, visando dar mais segurança e agilidade as operações.

Como parte do esforço, cada Ala da 20th AF mudará a área de responsabilidade (AOR — Area Of Responsibility) para o programa de Atualização de Criptografia II (ICU-II = ICBM Cryptography Upgrade II) de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM — Intercontinental Ballistic Missile).

Conduzido anualmente, o procedimento de mudança de código para cada Ala geralmente leva cerca de três semanas para ser concluído. Envolve mísseis, mantenedores e forças de segurança trabalhando por horas para alterar os códigos necessários para apoiar os lançamentos de ICBM.

Lançamento de teste de um ICBM Minuteman III (Foto: USAF/TechSgt. Patrick Harrower).
Lançamento de teste de um ICBM Minuteman III (Foto: USAF/TechSgt. Patrick Harrower).

Com os esforços mais recentes, o longo processo manual será alterado para um que pode ser executado remotamente a partir da cápsula de controle de lançamento por uma equipe de mísseis. “Esta inovação melhorará a qualidade de vida de nossos aviadores, economizando milhões de dólares para a USAF”. – Comandante da 20th AF, General Michael Lutton, disse.

O processo de reconfiguração de um esquadrão de mísseis para ICU II envolve três fases, começando com a fase inicial de implementação, que inclui pessoal associado para entender o processo ICU II. Segue-se a segunda fase, que prepara o local para realizar uma mudança remota de código e inclui a movimentação de recursos ou pessoal. A fase final marca a conclusão de todos os esforços anteriores de mudança de código remoto.

“Com sua conclusão, reduz a mão de obra necessária para mudança de código, pessoal de manutenção e forças de segurança, diminui a necessidade de mover componentes de código da base para o campo de mísseis e agora temos esta capacidade onde podemos fazer tudo isso remotamente”. — Capitão do 90th Operations Support Squadron, Dustin Maglinti.

Espera-se que o ICU II tenha um efeito positivo sobre as forças de segurança/grupos de manutenção, pois os libertará das funções de manutenção do LGM-30G Minuteman III. O LGM-30 Minuteman III, construído pela Boeing, é um míssil balístico intercontinental (ICBM) usado pelo US Air Force Combat Command.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login