F-15EX da USAF passa por testes acústicos de solo e em voo. A USAF realizou uma série de testes de som acústico de solo e em voo para o seu novo F-15EX Eagle II USAF 20-001. O teste de duas semanas foi realizado na Eglin AFB, na Flórida, EUA. Isso marca a primeira vez que testes acústicos digitais em profundidade foram realizados em um modelo F-15 da USAF e nos motores GE-129.
Os testes foram iniciados pelo Departamento de Defesa dos EUA (US DoD) especificamente para o caça F-15EX , por se tratar de um novo modelo no inventário da USAF. Foi coordenado e gerenciado pela Eglin’s Operational Flight Program Combined Test Force, F-15 Section (OFP CTF). De acordo com o planejador comunitário do Departamento da Força Aérea, James Potter, os testes visavam estabelecer uma linha de base de dados de som.
Esses dados ajudarão ainda mais o US DoD a atualizar várias previsões/modelos de níveis de ruído presentes em diferentes locais onde as aeronaves F-15EX operarão ou serão baseadas. A Blue Ridge Research and Consulting foi designada como contratada para coletar dados de som durante o teste.
Durante a fase de testes em solo, a aeronave estava estacionada em um local ocioso com o motor funcionando. A Blue Ridge colocou estrategicamente mais de 100 microfones ao redor da aeronave. Enquanto isso, ela colocou cerca de 35 microfones, espalhados por 4.000 pés verticalmente e 1.000 pés horizontalmente durante a fase de teste de voo. Isso foi para capturar os sons produzidos por mais de 70 sobrevoos de aeronaves F-15EX.
O teste de voo foi realizado em várias alturas com diferentes configurações de aeronaves. O vice-chefe da seção de apoio à missão da OFP CTF, 1º Tenente Zachary Arns, disse: “Como organização líder de testes de desenvolvimento, a OFP CTF permitiu que o DOD cumprisse seus prazos para o estudo de impacto ambiental e agora estamos um passo mais perto de colocar esta aeronave nas mãos dos combatentes”.
@CAS