• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Acidente com F-35A da USAF

20 de outubro de 2022
FAcidente com F-35A da USAF (Foto ilustrativa: USAF).
Acidente com F-35A da USAF (Foto ilustrativa: USAF).

Acidente com F-35A da USAF. Um caça F-35A operado pela 388th Fighter Wing da USAF, caiu ontem (19/10), próximo da Base Aérea de Hill, em Utah, enquanto retornava de um treinamento de rotina. O acidente ocorreu por volta das 18h15 (horário local), e piloto ejetou com segurança e foi levado para um centro médico local para exames.

Em Hill AFB (código de cauda “HL”) estão baseadas duas Alas de F-35A, a 388th e a 419th.

“Voar aeronaves militares é um trabalho de risco que todos aceitamos quando entramos para a Força Aérea. Acidentes acontecem. Esta noite, em primeiro lugar, estamos agradecidos por nosso piloto ter conseguido sair da aeronave e estar bem”, disse o Coronel Craig Andrle, Comandante da 388th FW, em entrevista.

Utilizando suas redes sociais, a Base Aérea de Hill e a 388th FW pediram para que testemunhas que viram o acidente ou que possam ter encontrado destroços relacionados para entrar em contato através dos seus meios de comunicação. Eles disseram que a causa do acidente era desconhecida e que será investigada.

O vídeo de uma câmera de segurança obtido por uma agência de notícias local mostrou a aeronave colidindo com uma área montanhosa e explodindo em seguida. Vários vídeos e fotos postados nas redes sociais mostraram o incêndio que se seguiu. Os bombeiros estaduais disseram que o acidente causou um incêndio florestal em uma área do Departamento de Defesa.

“Todos nós, como pilotos, buscamos mitigar quaisquer danos em solo, então eu sei que o piloto fez seu melhor esforço para evitar edifícios ou qualquer edificações antes da sua ejeção”, disse Andrle.

Este foi o sétimo acidente envolvendo o caça furtivo do Lockheed Martin F-35. Até agora foram perdidos dois F-35A da USAF, dois F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais, um F-35C da Marinha dos EUA, um F-35A do Japão e um F-35B da RAF.

A Martin-Baker, fabricante do assento ejetável que equipa os F-35, já atualizou o número de pilotos salvos pelos seus equipamentos.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login