

470 drones abatidos na Leão Ascendente. As Israel Defense Forces (IDF) confirmou que passou da marca de 470 drones do Irã abatidos.
IAF disse em suas redes sociais no dia 21 de junho que passou da marca de 470 aeronaves não tripuladas do Irã interceptadas na Operação Leão Ascendente. A previsão do comando das IAF é que já neste final de semana este número passe de 500 drones, que, em sua totalidade, são Kamikazes, e visam destruir infraestruturas israelenses.
Na sexta-feira a noite, 20/06, dois drones iranianos passaram pelas defesas de Israel e atingindo uma área residencial no norte e no sul, segundo o IDF.
O drone, no norte de Israel, atingiu a cidade de Beit Shean, perto da fronteira com a Jordânia, atingindo uma casa de dois andares, de acordo com equipes de emergência. Imagens do local mostraram um buraco enorme na lateral do prédio, com janelas e portas destruídas. O Magen David Adom (MDA), serviço de emergência de Israel, informou que não encontrou vítimas no local e continua as buscas nos escombros.

Um segundo drone perfurou as defesas aéreas do país e pousou em uma área aberta no sul, segundo o IDF. A grande maioria dos dispositivos lançados do Irã desde foi interceptada antes de atingir seu alvo. Foram raros os drones que nestes oito dias de guerra causaram estragos a Israel. O governo já admite que mais de 8 mil pessoas tiveram que sair de casa, face aos ataques e de áreas atingidas que ficam sem infraestrutura básica como luz e água.

Desde o dia 13 de junho, a Israeli Air Force (IAF) tem redobrado seus esforços para abater os drones e mísseis iranianos, que foram muitas vezes lanados em ondas, obrigado a uma reação rápida. A IAF tem usado, além de caças F-16D/I, caças F-15C/D e helicópteros como os Boeing AH-64A/D, usando mísseis e armamento de cano.

O Irã tem usado todo o seu arsenal de drones suicidas. Desde o mais comum, o Shared-136 passando por modelos como: Shared-131, Shared-191, Arash 2, ZALA Lancet, Qasef-1, entre outros.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS