461st Flight Test Squadron recebe novo F-35A. O mais novo F-35A, recém-saído da fábrica, chegou na Base Aérea de Edwards, Califórnia no dia 1º de agosto para equipar o 461st Flight Test Squadron (461st FLTS). Ele é o 1º a receber as configurações Technical Refresh 3 e Block 4.
A aeronave é o F-35A (c/n 338) AF 20-5578 é o primeiro de seis F-35A que o 461st FLTS — Deadly Jesters receberá nos próximos anos. A frota atualizada será usada para testar as configurações Technical Refresh 3 e Block 4.
“O 461st precisa de aviões; nossas complexas missões de teste exigem quatro jatos de teste instrumentados para avaliar completamente os sistemas de combate do F-35”, disse o Tenente-Coronel Jonathan Bearce, piloto da reserva da USAF do 370st FLTS, que atualmente voa no 461st FLTS.
O 461st FLTS é a principal unidade de teste de voo e desenvolvimento do Departamento de Defesa para sensores, armas e software em todas às três variantes do F-35. A equipe esteve por trás de todos os projetos de teste anteriores, que colocaram em campo novos recursos para unidades operacionais do F-35 em todo o mundo.
“O F-35 está se modernizando de uma configuração Tech Refresh 2 para uma configuração Tech Refresh 3. Mas ainda estamos desenvolvendo recursos para ambas as configurações para os próximos anos. Os pessoal de ensaio e desenvolvimento precisam avaliar esses recursos usando formações de 4 aeronaves com a configuração final para validarmos isto operacionalmente”, explicou Bearce.
As atualizações de software e hardware visam aumentar as capacidades e a capacidade de sobrevivência do Lightning II em ambientes de combate contestados. “Seu iPhone é atualizado o tempo todo, mesma coisa ocorre com o F-35”, disse Bearce. “O F-35 está obtendo mais poder de computação para poder hospedar novos recursos, bem como armas futuras, conforme necessário.”
Essas futuras atualizações beneficiarão as 826 aeronaves F-35A da Força Aérea, Corpo de Fuzileiros Navais e Marinha dos EUA, bem como às oito nações parceiras do programa F-35 e as 15 nações participantes do programa F-35. As novas aeronaves Tech Refresh 3 sairão da linha de montagem a partir do verão de 2023. Os Deadly Jesters usarão sua maior frota de teste para garantir que esses jatos estejam prontos para o combate desde o início.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS