42 F-35A num Elephant Walk na Eielson AFB. Mais um tradicional Elephant Walk ou Caminhada do Elefante foi realizada, desta vez no Alasca – EUA. Membros da 354th Fighter Wing (354th FW) participaram de uma demonstração de capacidades durante um exercício de prontidão de rotina na Base Aérea de Eielson, no último dia 5 de março de 2022.
A demonstração faz parte das operações de treinamento da Eielson AFB, demonstrando como a 354th FW é capaz de rapidamente mobilizar e lançar 42 aeronaves F-35A Lightning II. O evento proporcionou a oportunidade para os aviadores aprimorarem as capacidades de prontidão e pronta resposta a potenciais contingências do mundo real.
“Desde nossa última demonstração de capacidade em dezembro de 2020, aprendemos muito sobre a geração de F-35 em um ambiente ártico”, disse o Coronel David Berkland, comandante da 354th FW. “O 354th FW e o Team Eielson estão prontos para fornecer poder aéreo de quinta geração a qualquer hora, em qualquer lugar.”
A localização da base de Eielson, no Ártico, oferece um ambiente ideal para os aviadores realizarem treinamento em larga escala em ambientes de clima extremamente frio, onde é possível criar e aumentar a prontidão. a 354th FW que é subordinada a 11th Air Force, sediada na Elmendorf Air Force Base, próximo a Anchorage – Alasca está composta por duas unidades de F-35A. São eles o 355th Fighter Squadron – Fighting Falcons e o 356th Fighter Squadron –Green Demons, ambos com tail code “AK”.
“Nossos aviadores de toda a asa, não apenas na linha de voo, fizeram deste exercício um sucesso”, disse Berkland. “Quer eles apoiem, defendam ou entreguem o poder aéreo, o trabalho árduo de toda a nossa equipe de aviadores nos permitiu levantar dois esquadrões de caças de quinta geração aqui em Eielson.”
Após a demonstração das capacidades, os pilotos realizaram missões de treinamento local no Joint Pacific Alaska Range Complex. A 354th Fighter Wing é a principal ala de caça de quinta geração do mundo – pronta para compelir, deter e vencer com uma força diversificada, pronta e inovadora. O exercício combinado com o feito na Coreia do Sul, com 28 aeronaves F-35A, não deixa de ser uma sutil demonstração de prontidão face aos eventos no Leste Europeu e um aviso a Rússia.
@CAS