411th Flight Test Squadron irá ensaiar o futuro NGAD. A F-22 Raptor Combined Test Force agora se transformou na Air Dominance Combined Test Force (ADCTF) recebeu a responsabilidade crucial de conduzir testes de voo para a família de sistemas do Next Generation Air Dominance (NGAD).
A informação foi feita pela USAF. Mantendo as capacidades letais do F-22 contra ameaças imediatas, ADCTF se concentrará em testar melhorias para o F-22 e executar campanhas de teste de voo integradas para a família de sistemas NGAD, que cogita ser o substituto do F-22, como um caça de 6ª geração.
O 411th FLTS desempenhará um papel fundamental em ambas as funções. O esquadrão nasceu durante a competição flyoff do programa Advanced Tactical Fighter entre o YF-22 e o YF-23, no qual o primeiro saiu vencedor e deu origem ao F-22A Raptor.
A USAF divulgou recentemente uma solicitação classificada à indústria para um contrato de desenvolvimento de engenharia e fabricação para a Plataforma Next-Generation Air Dominance (NGAD). Esta solicitação marca o início formal do processo de seleção, descrevendo os requisitos da USAF para NGAD como o futuro substituto para o F-22 Raptor.
O NGAD vai substituir o caça de 5º geração Lockheed Martin F-22 da USAF, que hoje possui uma frota de 185 exemplares. A USAF diz que planeja selecionar um fabricante primário para NGAD e conceder o contrato inicial de EMD — Engineering and Manufacturing Development até 2024. O anúncio dá início formal a uma competição que deve atrair todos os principais gigantes aeroespaciais americanos, incluindo Boeing, Lockheed Martin e Northrop Grumman.
@CAS