40 Bell 505 para a Coreia do Sul. A Coreia do Sul assinou recentemente um contrato para a aquisição de 40 novos helicópteros Bell 505 para treinamento básico de voo. O anúncio ocorre sete anos após o requisito oficial ter sido anunciado pela primeira vez pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul.
O acordo de compra de 40 Bell 5050 foi avaliado em KRW 170 bilhões (US$ 132,6 milhões) tendo sido assinado entre o governo coreano e empresa americana Bell Textron Asia e deve rá ter as entregas finalizadas até 2025. De acordo com a Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA — Defense Acquisition Program Administration) do país, o acordo, que foi assinado em 6 de maio e cobre 40 Bell 505 Jet Ranger X e mais oito simuladores, além de treinamento, apoio logístico e documentação.
Os helicópteros devem ser equipados com painéis digitais, equipamentos de navegação tática e outros aviônicos. De acordo com a Bell Textron, o Jet Ranger X possui aviônicos Garmin G1000H NXi totalmente integrado, com telas LCD de alta resolução de 10,4 polegadas. A aeronave também deverá ser equipada com displays de voo opcionais para aumentar a consciência situacional, um Traffic Advisory System (TAS), um Helicopter Terrain Awareness and Warning System (HTAWS), a Tecnologia de Visão Sintética de Helicópteros da Garmin (HSVT) e um Pathway in the Sky u (PITS). As aeronaves serão empregadas pela Marinha e Exército da Coreia do Sul.
@CAS