• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

1º navio de assalto anfíbio da China atinge IOC

7 de março de 2022
1º navio de assalto anfíbio da China atinge IOC (Foto: PLAN).
1º navio de assalto anfíbio da China atinge IOC (Foto: PLAN).

1º navio de assalto anfíbio da China atinge IOC. O navio anfíbio Type 75 Hainan (31), o primeiro do tipo da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (Chinese People’s Liberation Army Navy – PLAN), atingiu a capacidade operacional inicial (IOC – initial operational capability). Com isto o navio visitará portos em todo o mundo, para apresentar o novo Landing Helicopter Dock (LHD) chinês ao mundo.

Após quase um ano de treinamento, o Hainan passa a ter plena capacidade operacional, revelou o Capitão do navio Lü Yongjun, em um programa transmitido pela China Central Television (CCTV) no sábado dia 26 de fevereiro.

O Hainan entrou em serviço com a Marinha do PLA em 23 de abril de 2021 como o primeiro navio de assalto anfíbio da China, tendo sido lançado em 25 de setembro de 2019. Muitas vezes apelidado de porta-helicópteros, o navio pode transportar um grande número de helicópteros (30 unidades entre helicópteros de ataque e transporte/SAR), além de veículos blindados e tanques anfíbios.

1º navio de assalto anfíbio da China atinge IOC (Foto: PLAN).
1º navio de assalto anfíbio da China atinge IOC (Foto: PLAN).

Ao atingir o IOC, o navio de guerra está pronto para ser implantado em missões básicas e pode começar a participar de exercícios orientados de combate realistas para aumentar sua prontidão de combate. Isto coloca mais um ativo a PLAN, que para muitos, seria de muita valia e desempenharia um papel vital em uma possível operação de combate a ilha de Taiwan, bem como, a ilhas e recifes no Mar da China Meridional.

Além de melhorar muito a capacidade de combate anfíbio da PLAN, o Type 075 também contribuirá para a estratégia de defesa de projetar força além mar, disse Lü no programa de CCTV. Se necessário, o Hainan irá aparecer em qualquer região marítima do mundo, completou o Capitão.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login