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1º HH-60W Jolly Green II da USAF é entregue ao 563rd RQG

12 de novembro de 2022
1º HH-60W Jolly Green II da USAF é entregue ao 563rd RQG. Oficiais da USAF estão em frente ao primeiro helicóptero HH-60W entregue à Nellis AFB, Nevada (Foto: USAF/Airman 1st Class Jordan McCoy).
1º HH-60W Jolly Green II da USAF é entregue ao 563rd RQG. Oficiais da USAF estão em frente ao primeiro helicóptero HH-60W entregue à Nellis AFB, Nevada (Foto: USAF/Airman 1st Class Jordan McCoy).

1º HH-60W Jolly Green II da USAF é entregue ao 563rd RQG. O 563rd Rescue Group da USAF (563rd RQG) recebeu seu primeiro helicóptero Sikorshy HH-60W Jolly Green II da Agência da Defense Contract Management Agency (DCMA) Sikorsky Aircraft. A DCMA é a responsável por aceitar e entregar anualmente cerca de 120 aeronaves em nome de empresas governamentais.

Desenvolvido pela empresa Lockheed Martin Sikorsky, o helicóptero C-SAR HH-60W Jolly Green II foi entregue em 11 de agosto. Após esse desenvolvimento, a equipe de entrega voou a aeronave de Connecticut para a Base Aérea de Nellis AFB, Nevada. O helicóptero será colocado em campo pelo 66th Rescue Squadron (66th RQS) do 563rd RQG. O 563rd RQG é a única ala de resgate em serviço ativo responsável por realizar missões de busca e resgate de combate. Está sediada em Davis-Monthan AFB, Arizona, EUA. 

O comandante da DCMA Sikorsky Aircraft e capitão da Marinha dos EUA, Dan Short, disse: “A melhor parte foi ver o entusiasmo dos jovens mecânicos sobre como esta nova estrutura melhorará a manutenção em comparação com seus HH-60Gs. É muito gratificante quando você tem a oportunidade de ver o impacto de nossos esforços no nível do solo”.

O novo helicóptero foi desenvolvido para fornecer vários recursos e recursos aprimorados, em comparação com seu antecessor HH-60G Pave Hawk. O HH-60W Jolly Green II CRH (Combat Rescue Helicopter) inclui um novos aviônicos atualizados, que aprimorarão as capacidades existentes do esquadrão para realizar treinamento e executar missões de resgate em combate.

“Um novo pássaro, recém-saído do lote, com zero horas, melhorará as porcentagens de voo devido à redução das horas de manutenção. Os pilotos do esquadrão de resgate estão ansiosos por um cockpit digital, sendo uma melhoria gigante em relação aos medidores analógicos usados ​​no HH-60G”. — Capitão-piloto da missão do 66th RQS da USAF, Jose Martinez. Em outubro, a USAF declarou capacidade operacional inicial para aeronaves HH-60W.

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