1º CH-47F Chinook Block II entra na fase de montagem final. O primeiro CH-47F Block II Chinook chega à sessão de montagem final na fábrica da Boeing na Filadélfia. O helicóptero, que será entregue o US Army em 2024, tem o c/n M1004.
O primeiro helicóptero CH-47F Block II Chinook de produção destinado ao Exército dos EUA chegou à fase final de montagem da produção. Esta é a primeira de muitas aeronaves CH-47F Block II, a mais nova variante da confiável série de helicópteros Chinook, que serão entregues ao US Army.
O helicóptero CH-47F Block II fornecerá ao Exército maiores capacidades de carga pesada pelos próximos 30 anos. A variante do Bloco II permite que ele voe mais longe e levante mais peso. Ele oferece capacidade, eficiência, interoperabilidade e comunalidade muito necessárias em um campo de batalha em evolução.
CH-47F Bloco II Lote 1, que contem quatro aeronaves sendo contratado em setembro de 2021, iniciou a produção em abril de 2022. O US Army contratou junto a Boeing mais dois CH-47F Chinooks em setembro de 2022 como parte do Lote 2, elevando o número total de aeronaves para seis. O Congresso também autorizou um acréscimo de US$ 177 milhões para o Lote 3 e mais US$ 23 milhões para a aquisição antecipada do Lote 4. A primeira aeronave do Bloco II está prevista para entrega no início de 2024.
ICYMI: The first production CH-47F Block II #Chinook helicopter has reached final assembly. Block II modernization increases lift and reach, ensuring this workhorse is ready to serve for decades to come. Check out its move to the finish line. #AUSAGlobal pic.twitter.com/XD2g8AHQH9
— Boeing Defense (@BoeingDefense) March 28, 2023
“Este é outro grande passo no fornecimento de capacidade relevante para o nosso cliente”, disse Ken Eland, vice-presidente e gerente do programa H-47. “Esta é a primeira da última geração de aeronaves que ajudará o combatente a se defender contra ameaças em constante evolução em todo o mundo”.
O CH-47F Chinook é o único helicóptero de carga pesada do US Army que suporta combate e outras operações críticas. O CH-47F possui um conjunto de recursos aprimorados, como um cockpit digital equipado com o Common Avionics Architecture System; uma nova fuselagem monolítica com redução de vibração e o Digital Automatic Flight Control System, que fornece controlabilidade acoplada para operações em ambientes adversos (redução visibilidade, escurecimento e ventos fortes). O CH-47F Block II fornecerá uma carga útil aumentada e alcance operacional além das capacidades existentes do CH-47F. Ele II fornece capacidade adicional, com maior alcance, maior capacidade de carga útil e um aumento no peso bruto máximo para 54.000 libras.
ESPECIFICAÇÕES
Fonte: Boeing
@CAS