• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

16 C295W MPA/VIGMA para o Ejército del Aire y del Espacio

23 de junho de 2023
16 C295W MPA/VIGMA para o Ejército del Aire y del Espacio. Visão artística dos futuros C295W MPA (a frete) e C295W VIGMA (SAR). Arte: Airbus.
16 C295W MPA/VIGMA para o Ejército del Aire y del Espacio. Visão artística dos futuros C295W MPA (a frete) e C295W VIGMA (SAR). Arte: Airbus.

16 C295W MPA/VIGMA para o Ejército del Aire y del Espacio. A Airbus Defence and Space conseguiu firmar um importante acordo com o Governo da Espanha neste mês. O Conselho de Ministros da Espanha deu luz verde à aquisição de 16 aeronaves de patrulha marítima e vigilância marítima C295W para o Ejército del Aire y del Espacio (EdAE).

Os C295W MPA irão suceder os Lockheed P-3 Orion. Para a aquisição, o Ministério da Defesa solicitou uma autorização para modificar os limites estabelecidos no artigo 47 da Lei 47/2003, para visando aumentar os gastos futuros entre 2024 e 2037 para incluir os custos de aquisição das aeronaves avaliadas em €1.730 milhões, que serão pagas em nove prestações anuais.

O Programa MPA (Maritime Patrol Aircraft) envolve a aquisição de seis aeronaves Airbus C295W modificadas para missões de patrulha marítima que substituirão os P-3 e outras 10 aeronaves Airbus C295W modificadas para missões de vigilância marítima (VIGMA) e missões de busca e salvamento ou Busca e Salvamento (SAR) que vão substituir os 8 veteranos CN235.

Essas aeronaves serão desenvolvidas e fabricadas pela Airbus Defence and Space em sua fábrica de San Pedro (Sevilha), com base em sua comprovada plataforma C295W. Embora não ofereçam o alcance ou a autonomia das aeronaves americanas como o Boeing P-8, os C295 vão beneficiar a indústria de defesa espanhola, já que terão a participarão do programa empresas como Indra, Saes, Tecnobit, Sainsel, entre outra.

Ambos — C295W MPA e C295W VIGMA terão o sistema de missão FITS (Full Integrated Tactical System), equipamentos de comunicação, além de novos sensores específicos para cada uma das tarefas, incluindo radares de superfície e sensores eletro-ópticos.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login